Projeto Defendendo Direitos

O projeto tem como foco a construção de estratégias para enfrentamento da criminalização  e violências contra defensores e defensoras de direitos humanos que atuam na defesa das comunidades de assentamentos precários, da população em situação de rua, dos trabalhadores ambulantes e dos movimentos sociais populares, com especial atenção para a juventude e mulheres vulneráveis.

Como atuamos?

O projeto Defendendo Direitos prevê a formação e articulação dos defensores e defensoras dos direitos humanos e membros dos segmentos sociais com as quais o Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos (CGGDH) dialoga, a fim de construir estratégias para os enfrentamentos da criminalização e violência.

Como trabalhamos?

Defendendo Direitos realiza encaminhamentos, campanhas, denúncias e atua na incidência junto às instituições do Sistema de Justiça e outras instituições públicas e da sociedade civil para afirmação da cultura em direitos humanos, defesa da democracia, solidariedade e paz.
O desenvolvimento do projeto é articulado com os movimentos populares, redes de direitos humanos, organizações que atuam na problemática da violência e organizações públicas que tem como objetivo o enfrentamento às violações dos direitos humanos.
Na parte de formação, o projeto realiza orientações e encaminhamentos para os moradores de assentamentos precários, trabalhadores ambulantes, população em situação de rua e movimentos populares vítimas de violências conforme avaliações; e oficinas formativas, cursos e seminários sobre violências, estratégias de prevenção e a cultura dos direitos humanos.

Parcerias Públicas

Apoios e Parcerias

Christian Aid

Fale conosco