O Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos receberá nesta quarta-feira (25) o Prêmio Lucio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação, em uma cerimônia especial promovida pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, em Brasília. Este prêmio reconhece e celebra as personalidades e entidades que têm feito contribuições significativas para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos nas áreas de mobilidade, saneamento e habitação em todo o Brasil.

O Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos tem desempenhado um papel fundamental na prestação de assistência jurídica e social gratuita às pessoas que vivem em condições precárias de habitação.

Além do CGGDH, a Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) e o Saneamento de Goiás S.A. (Saneago) também receberão o prêmio na categoria Entidades. Já na categoria Personalidades, os premiados serão o procurador-geral do Ministério Público do Paraná, Gilberto Giacoia, o prefeito da cidade de Taboão da Serra (SP), José Aprígio da Silva, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, Reinaldo Iapequino.

Sobre o Prêmio
O Prêmio Lucio Costa, lançado em 2015 e concedido anualmente, presta homenagem ao arquiteto e urbanista Lucio Costa, criador do Plano Piloto de Brasília.

A homenagem é dedicada ao trabalho de entidades e indivíduos que compartilham a visão de criar um ambiente urbano mais inclusivo e sustentável.

Esta conquista é um testemunho do compromisso e da dedicação contínuos do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos em prol dos direitos humanos e do acesso à habitação digna no Brasil.

Compartilhe: