Como parte do curso  “Quem sabe mais luta melhor: formação popular em direitos humanos e direito à cidade”, será transmitido nesta quarta-feira, dia 09 de junho, às 19h (horário de Brasília), o debate Religião e Territórios, com Iyá Adriana de Nanã, Padre José Geraldo Rodrigues e Pastor Ricardo Mendes. A mediação será de Luiz Kohara, do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos, e a transmissão será pelo facebook e youtube do CGGDH.

Nesta etapa da formação, o objetivo é levar os participantes a conhecer mais sobre o universo da religiosidade e espiritualidades populares. Também será discutida a atuação das instituições religiosas no território para o uso da fé como instrumento de libertação, promovendo relações fundadas no respeito e na diversidade.

Sobre os participantes

Iyá Adriana de Nanã é sacerdotisa do Ilê Axé Omó Nanã, artista plástica, membro da Frente Inter-religiosa Dom Paulo Evaristo Arns por Justiça e Paz, membro do Conselho Político da Ocupação Cultural Jeholu, palestrante e ativista dos direitos humanos e no enfrentamento ao racismo religioso. Apresenta o canal Paz e Bem.

Padre José Geraldo é vigário da Paróquia São José da Vila Prudente, região Belém da Arquidiocese de São Paulo, e militante de Direitos Humanos.

Pastor Ricardo Mendes é membro da Travessia Comunidade Espiritual da ICM (Igreja da Comunidade Metropolitana), local onde constrói espaço teológico de pontes ao direito da fé expressado por diversidade de caminhos, credos e ritos.

A mediação será de Luiz Kohara, do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos.

Próxima atividade

O segundo encontro do tema Religião e Territórios será no dia 23 de junho (quarta-feira), às 19h, com a contribuição de Valéria Vilhena, pastora e membro da EIG (Evangélicas Pela Igualdade De Gênero). Não haverá transmissão; será apenas pelo Zoom, para inscritos.

Sobre o curso

Quem sabe mais luta melhor‘ começou em maio e o primeiro eixo temático trabalhado foi Políticas Públicas e Estado enquanto instrumento de disputa política. Para saber mais e assistir às aulas anteriores clique aqui. A formação online e gratuita é promovida pelo Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos, com apoio da Fundação Ford. É possível fazer inscrição a qualquer momento do curso, que começou em maio e vai até setembro deste ano.

Faça sua inscrição para receber certificado ao final da jornada

Compartilhe: