A Cooperativa de trabalhadoras e trabalhadores ambulantes do Parque do Carmo, que integra a Cooperativa dos Trabalhadores Ambulantes do Estado de Sao Paulo (Coopamesp), realizou na última quinta-feira (09 de março), na zona leste de São Paulo, um encontro com cerca de 80 cooperados visando fortalecer a organização para participar da gestão do Parque e evitar a privatização que pode afetar o trabalho desenvolvido e torná-lo inacessível ao povo.

Reinaldo Pacheco, professor da USP Leste, falou sobre a importância da cooperativa estar organizada e atendendo ao Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC).
Já Sheila Marcolino e André Alcântara, do Centro Gaspar Garcia, apresentaram a Cartilha de orientações para casos de violência contra trabalhadoras e trabalhadores ambulantes, lançada recentemente.

Aninha, promotora legal popular e assessora do mandato do Deputado Federal Vicentinho, falou sobre a história e legado do Dia das Mulheres, orientando sobre a importância do enfrentamento das violências contra a mulher por todos, homens e mulheres, ressaltando que mulheres são livres e podem ser e exercer a atividade que quiserem.

Ficou pactuada a realização de um seminário sobre os trabalhadores ambulantes nos parques públicos, contando com o apoio de todos os presentes na reunião junto com o Fórum dos Ambulantes da Cidade de São Paulo.

Compartilhe: