No dia 07 de julho, quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), acontece a transmissão do debate “Desafios para os movimentos populares na atual conjuntura”, como parte do curso  “Quem sabe mais luta melhor: formação popular em direitos humanos e direito à cidade”. A transmissão será pelo facebook e youtube do CGGDH e haverá intérprete em libras. 

‘Quem sabe mais luta melhor‘ começou em maio e o primeiro eixo temático trabalhado foi Políticas Públicas e Estado enquanto instrumento de disputa política. No mês seguinte, o tema trabalhado foi “Religião e territórios”. A formação online e gratuita é promovida pelo Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos, com apoio da Fundação Ford. É possível fazer inscrição a qualquer momento do curso, que vai até setembro deste ano; a cada mês, um tema diferente. Saiba mais e assista às aulas anteriores neste link

Clique aqui para fazer sua inscrição

Nesta terceira fase, o tema escolhido tem como objetivo conhecer mais sobre como se dá a organização, as formas de mobilização e as estratégias de alguns dos movimentos sociais que têm lutado por direitos fundamentais, valorizando a sua incidência política na sociedade e no Poder Público para o bem comum.

Para falar sobre o assunto, as convidadas serão Evaniza Rodrigues, da União dos Movimentos de Moradia (UMM) e Maria José Menezes, da Marcha das Mulheres Negras de São Paulo e da Coalizão Negra por Direitos. A mediação será realizada por Benedito Barbosa (Dito) do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos e Central dos Movimentos Populares.

Durante a formação, as convidadas irão comentar seus pontos de vista sobre o papel dos movimentos no Brasil atual, considerando o processo de criminalização que suas pautas vêm sofrendo e o Estado policial. O segundo encontro será no dia 21 de julho, apenas para inscritos e sem transmissão ao vivo.

Para assistir pelo YouTube no dia 09 de junho, clique aqui e depois vá em “definir lembrete”

Para assistir pelo Facebook no dia 09 de junho, clique aqui e depois vá em “receber lembrete”

Compartilhe: